Alviço: treinamento e capacitação para vigias

Ele sugeriu também ao executivo melhoria na iluminação próxima a UFMS (Foto: Iramar Ferreira) Ele sugeriu também ao executivo melhoria na iluminação próxima a UFMS (Foto: Iramar Ferreira)

Cursos de treinamento e capacitação para os servidores públicos municipais, na área de segurança, lotados na função de vigia e guarda, foram sugeridos pelo vereador Cláudio Alviço (PEN) ao Executivo de Aquidauana.

Além disso, o parlamentar sugeriu a compra de equipamentos importantes,  tais como,  uniformes padronizados, tonfa, laterna e  rádio comunicador necessários ao desempenho dessas  funções nos prédios públicos e espaços municipais com mais segurança.

Outro pedido do parlamentar ao executivo refere-se  à melhoria da iluminação pública no entorno da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus 2, nesta cidade.

Segundo ele, a medida atende um pedido antigo da comunidade estudantil daquela instituição, assim como dos usuários que se  utilizam dessas vias de acesso àquela universidade e necessitam  de mais segurança nos dias atuais.