Alviço: faixa elevada e de pedestres para evitar acidentes

Ele pediu também a Prefeitura e Sanesul substituição de rede d’água em vias públicas (foto: Iramar Ferreira) Ele pediu também a Prefeitura e Sanesul substituição de rede d’água em vias públicas (foto: Iramar Ferreira)

A instalação de redutor de velocidade (quebra-molas) ou o chamado “Traffic Calming” (faixa elevada) na Rua dos Ferroviários, trecho compreendido entre a Igreja Comunidade Cristã e a passagem de nível da antiga NOB (Noroeste do Brasil), foi solicitada pelo vereador Cláudio Alviço (PEN) ao Executivo Municipal.

Além disso, o parlamentar pede a instalação de faixa de pedestres e sinalização vertical no sentido das ruas 7 de Setembro, Ferroviários e Bichara Salamene – sentido Rua dos Ferroviários.

As medidas, segundo ele, visam prevenir os acidentes no trânsito. Os condutores implementam alta velocidade e, devido a má sinalização,  muitos veículos se deslocam das ruas Bichara Salamene e 7 de Setembro subindo sentido contrário a ponto de colocar em risco a vida  dos pedestres que transitam pela região.

Outro pedido feito pelo vereador ao Executivo e  a Sanesul refere-se à substituição da rede d’água  das ruas Duque de Caxias, Ferroviários e Pandiá Calógeras, cuja medida visa eliminar um vazamento de água, antigo naquelas localidades.

“Com o recapeamento das vias, essa ação irá proporcionar economia de recursos públicos e maior conservação do novo asfalto, o que proporcionará ruas sem remendos recorrentes do antigo problema”, completou.