Pontim: funcionário para abrir o portão das ESF’s

Há no município de Aquidauana, várias unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família), porém, o acesso dos usuários no local depende de um funcionário para promover a abertura do portão antes do início do atendimento.

O assunto foi objeto de lembrança do vereador Nilson Pontim (PSDB), que informou que os pacientes  ficam do lado de fora da unidade à mercê do tempo (sol, chuva ou frio),

A maioria, acrescenta Pontim, vai em busca de atendimento ou agendar consulta médica, exames laboratoriais, etc. Com a saúde fragilizada e com receio de não conseguir vagas, chegam cedo, porém, muitas das vezes  não conseguem o objetivo.

“Chega a ser constrangedor para nós, homens públicos, eleitos pela confiança desses cidadãos, que nos cobram tais medidas”, desabafa.

Contudo, Pontim  aguarda a manifestação do secretário municipal de Saúde, Eduardo Moraes, em relação a sugestão defendida para melhorar o atendimento e oferecer abrigo, comodidade e proteção aos usuários das ESF’s localizadas nos bairros da cidade.