Pontim: pede manutenção nas redes de distribuição de água

Os pedidos de vistoria e manutenção nas redes de distribuição  de água  nas  ruas do município onde se iniciou o serviços de recapeamento asfáltico foram feitos pelo vereador Nilson Pontim (PSDB).

Por meio de ofício (Gabinete), enviado ao gerente regional da Sanesul, Danilo Pires do Espírito Santo, o parlamentar justifica que na maioria das ruas se verifica constantemente o rompimento de canos, o que prejudica o fornecimento de água.

Por conta disso, acrescenta, formam-se buracos nas vias públicas causados pelos próprios canos, que, devido à antiguidade, acabam não suportando a pressão d’água. Ele entende que a troca do encanamento não traria transtornos ao serviços  já executados nessas ruas.

Pontim sugere que sejam instalados os ramais para futuras ligações nos terrenos sem construção, o que evitaria danos posteriores. “A medida, caso seja viabilizada, evitará cortes de  asfalto em ruas já recapeadas”, completou.