Pontim: obras de infraestrutura urbana em bairro

O asfaltamento, drenagem  e esgoto das ruas do bairro Nova Aquidauana, que ainda não possuem essa infraestrutura urbana, foram sugeridos pelo vereador Nilson Pontim (PSDB) ao Executivo Municipal.

Conforme explicou o parlamentar, o Projeto Avança Cidade  criado pelo  Ministério das Cidades tem por objetivo atender essas obras sociais semelhante à do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

De acordo com ele, esse bairro possui apenas 3% das ruas beneficiadas com esses serviços. Por se tratar de uma localidade antiga, distante do centro, com uma grande população, o desenvolvimento do setor imobiliário torna-se  lento e moroso por falta desses investimentos.

“As condições da malha viária do bairro são péssimas”, apontou o parlamentar ao afirmar que essas ações irão solucionar de vez os problemas causados pela má conservação asfáltica, além de trazer mais conforto, valorização e desenvolvimento da região.