Pontim: autorizada compra de área para construção de cemitério

A Câmara Municipal de Aquidauana  aprovou, por maioria dos parlamentares,  o projeto de lei de autoria do vereador Nilson Pontim (PSDB), que autoriza o Executivo a adquirir e/ou permutar um imóvel para construção de um novo cemitério municipal.

Segundo explica  o autor, é público e notório as constantes reclamações dos munícipes, visitantes e familiares que têm seus entes queridos sepultados no cemitério atual.

“Além das péssimas condições de conservação do local, o cemitério não comporta novos sepultamentos por falta de espaço”, completa o parlamentar, que  atende com essa proposição o interesse da população aquidauanense.

O autógrafo de lei, assinado pela Presidência da Casa, será encaminhado ao prefeito  José Henrique Trindade (PDT) a fim de ser sancionado ou vetado.