Meireles pede o bloqueio de ônibus intermunicipais de Guia Lopes e Jardim e reunião de pastores para discutir ações no período de quarentena

A rodoviária de Aquidauana recebe ônibus intermunicipais das cidades de Guia Lopes da Laguna e Jardim, informa o vereador Anderson Meireles (MDB) à secretária municipal de Saúde e Saneamento, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio do Ofício de nº 008/2020 encaminhada pelo seu gabinete parlamentar.

Por conta disso, o parlamentar pede a Secretaria, que tome medidas urgentes a fim de bloquear o acesso desses ônibus na rodoviária local até que seja controlada a propagação do novo coronavirus.

Ele reconhece o transtorno que uma ação dessa pode causar aos usuários, porém, o cuidado com a vida está acima de qualquer risco – completa.

Meireles espera que a sua proposta possa ser avaliada com carinho por se tratar de uma medida, que visa proteger a comunidade aquidauanense de eventual contágio.

Outro pedido do vereador, porém, por meio de indicação, encaminhada a Secretaria , refere-se a reunião com pastores(as) e lideranças do segmento religioso para discutir as ações que estão sendo aplicadas neste período de quarentena.

De acordo com Meireles, trata-se de um importante segmento da sociedade, ou seja, as Igrejas  evangélicas que trabalham diariamente com as famílias. Razão pela qual, ele entende que a participação dos líderes religiosos nas reuniões pode ajudar nas tomadas de decisões acerca da pandemia.

“ O governador Reinaldo Azambuja  sancionou a Lei Estadual, publicada no Diário Oficial de sexta-feira (08), tornando as atividades religiosas essenciais  para a população de Mato Grosso do Sul em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais”, conclui.