Meireles sugere a Mesa Diretora a destinação de recursos para atender profissionais de saúde

Em virtude do período de pandemia que vive o Brasil e o mundo, provocado pelo alto índice de contaminação do Covid-19 (coronavirus), o vereador Anderson Meireles (MDB), por meio do Memorando nº 003/20 (Gabinete), sugeriu à  Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana, a viabilidade da destinação de recursos públicos (dependendo a disponibilidade financeira da Casa) para atender o Hospital Regional “Dr. Estácio Muniz” na aquisição de EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual necessários às atividades diárias dos profissionais de saúde.

Meireles informa que, em contato com a direção do hospital, a direção comunicou  que não havia recebido até o dia 26 de março de 2020 nenhum recurso adicional para atender essa nova demanda.

Porém, acrescenta o parlamentar, já uma força tarefa atuando e preparada para acolher os pacientes, no entanto, ele destaca que a  grande preocupação nos dias atuais têm sido a falta de equipamentos adequados para a proteção dos profissionais de saúde.

O parlamentar, confiante, espera que a Mesa Diretora da Casa possa analisar essa possibilidade de auxílio a fim de suprir essa necessidade urgente do hospital, que requer o apoio da classe política para enfrentar esse período difícil da pandemia global.