Meireles pede estudos ao município visando a aquisição de um veículo adaptado para atender cadeirantes

O pedido de estudos visando a aquisição de um veículo adaptado para que, além do transporte normal, também garanta acessibilidade no transporte de pacientes cadeirantes na realização de consultas e exames, foi feito pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, não há na frota municipal nenhum veículo adaptado para atender pacientes acamados e cadeirantes.

Dessa forma, acrescenta, com o objetivo de disponibilizar acolhimento humanizado no serviço de saúde e também na assistência social, ele pede apoio do executivo a fim de  garantir a acessibilidade no transporte de cadeirantes,  que necessitam  desses imprescindíveis serviços.

Meireles destaca que, além de garantir dignidade e conforto ao paciente acamado ou cadeirante, a medida facilitará o trabalho do funcionário que o auxilia.

Segundo se pode apurar, o município tem vários pacientes cadeirantes que sofrem com o problema de mobilidade para receber atendimento nas unidades de saúde, entre outros serviços da rede municipal.