Meireles anuncia a liberação de aproximadamente R$ 700 mil para a revitalização do Mercadão e Museu de “Arte Pantaneira”

A liberação de recursos federais de aproximadamente R$ 700 mil para atender a área da cultura e turismo do município de Aquidauana foi anunciada pelo vereador Anderson Meireles (PSB) durante a Sessão Ordinária dessa quarta-feira (16.10) em plenário.

A verba federal  se destina à revitalização do Mercadão Municipal e Museu de “Arte pantaneira  e foi conquistada fruto de gestão política do deputado federal Beto Pereira (PSDB)  junto ao Ministério do Turismo.

A obra do Mercadão, por exemplo, trata-se de um pedido formal do vereador feito ao deputado  por meio de Indicação  em maio de 2019.

O dinheiro, contudo, para ser efetivamente disponibilizado aos cofres do município depende do encaminhamento de informações complementares requeridas pelo Ministério, que deverão ser providenciadas urgentemente pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação

Conforme informa Meireles, esses recursos, que deverão ser liberados em breve,  não se trata de emenda parlamentar, mas tem a sua origem  de projeto cadastrado no Ministério do Turismo, que teve a influência do deputado Beto Pereira.

Ainda conforme apurado, do valor reivindicado por ele de R$ 500 mil , R$ 460 mil  serão liberados  para a execução do projeto de revitalização do mercadão, assim como, de R$ 250 mil solicitados, R$ 222 mil  estarão disponíveis no caixa da Prefeitura para a reforma do Museu de Arte Pantaneira.

De acordo com Meireles, os dois pedidos vêm atender uma  necessidade do mercadão, que, além de  fazer parte da história da cidade, recebe o povo aquidauanense, a visita diária de turistas, bem como o museu, que se encontra desativado há muito tempo, e  que necessitava dessa injeção de recursos para reativá-lo a fim de registrar e documentar a história do município.