Meireles solicita estudos para implementação de ciclovias

Estudos para a implementação de ciclovias no entorno da Avenida Pantaneta e Praça da Igreja Matriz foram  solicitados pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, essa medida defendida, além de organizar o trânsito na criação de  mais uma opção de segurança para quem utiliza a bicicleta como meio de locomoção, representará uma nova alternativa para a prática saudável de atividade física.

“Incentivar o uso de transporte não motorizado está entre as principais soluções sustentáveis para desafogar o trânsito e reduzir o impacto ambiental”, comenta o vereador.

Para ele, o  uso de ciclovias têm se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente.

Meireles Ressalta, que se trata de dois pontos que recebem diariamente um considerável publico para caminhadas e  atividades físicas. Com a implementação da ciclovia, conclui, agregaria de forma segura mais um grupo de desportistas, além de garantir a organização  do trânsito.