Meireles: estudos para regularizar área da Colônia Buriti

Estudos com o objetivo de promover a regularização da área da colônia Buriti, em conformidade com o programa “Morar Melhor”, foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo explica Meireles, a medida  está sendo reeditada por representar um antigo anseio da comunidade da Colônia Buriti. Além disso, acrescenta, é de conhecimento dos moradores, a preocupação da atual gestão em regularizar lotes da área rural e urbana da cidade.

Por conta disso, esclarece o parlamentar, o município criou e lançou o “Programa de Regularização Fundiária Morar Melhor. Assim sendo, Meireles propõe que na Colônia Buriti seja adotado o critério de  “Condomínio Rural”, modalidade que possui base jurídica, cujo projeto resolveria – com agilidade – um problema fundiário que se arrasta há tempos.