Meireles: implantação de programa de apoio à agricultura familiar

fonte: Iramar Ferreira fonte: Iramar Ferreira

A implantação de um programa municipal para atender a agricultura familiar foi sugerida pelo vereador Anderson Meireles (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme  revelou o parlamentar, o município possui 11 aldeias e a comunidade indígena da etnia Terena  é considerada uma das maiores  do Brasil.

Conhecida  pelo fomento à agricultura familiar, a comunidade tem nessa atividade a principal fonte de renda e subsistência, cuja parte da produção é comercializada artesanalmente , ou seja, utilizando-se de recipientes, como por exemplo, bacias ou com a manutenção de pontos pré-definidos.

De acordo com Meireles, esse programa de apoio à agricultura familiar terá  por finalidade, distribuir sementes, conforme a demanda de cada aldeia, além do auxílio para o pequeno produtor no que se diz respeito à patrulha mecanizada.

Ele também buscará fortalecer a produção sustentável dessas comunidades, que depois de organizadas poderão vender para as escolas do município, que produzem a merenda escolar diariamente.