Meireles: implantação de unidade ESF no Aeroporto

O pedido de estudos visando a implantação de uma nova unidade  ESF  - Estratégia Saúde da Família, no Jardim Aeroporto, em 2018, foi solicitado pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo de Aquidauana.

Segundo ele, com a inauguração das 189 casas neste núcleo habitacional, a construção de novas residências particulares e a regularização dos terrenos da Vila Arara Azul e ainda com a fixação da Aldeia Urbana “Tico Lipú”, o atendimento pela  ESF da Vila Pinheiro tornou-se  sobrecarregado por conta do seu raio de cobertura na área de saúde pública.

Com base nisso, o vereador considera necessário a instalação de uma nova unidade de saúde a fim de realizar o atendimento humanizado, que conforme o preconizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), deve ser de  2.7 mil famílias por unidade.

No entanto, acrescentou Meireles, temos conhecimento das dificuldades financeiras pelas quais atravessa o município, porém esta gestão tem trabalhado para oferecer serviço digno e de qualidade aos seus munícipes.

Razão pela qual, ele solicita o empenho do prefeito para que no próximo ano seja implantada essa nova unidade naquele bairro.