Meireles: defende parceria para a realização do “Dia Saudável”

A parceria entre o município e o Hemosul  foi defendida pelo vereador Anderson Meireles (PSB) para a realização do “Dia Saudável”, que acontece no próximo dia 16 de setembro, nesta cidade.

Segundo informou o parlamentar, o núcleo de Aquidauana desenvolve nesta data a coleta de sangue (das 08h às 16h) e campanha educativa no prédio do órgão, sito à Rua Estevão Alves Corrêa – bairro Alto.

Contudo, Meireles está sugerindo que as secretarias municipais de Ação Social e Saúde, juntas,  possam oferecer em parceria com o Hemosul serviços sociais à população a fim de garantir maior atendimento e divulgação do evento.

“Destacamos a importância desse evento, pois Aquidauana é sede de microrregião  na área de saúde e, portanto, necessita de estoque de sangue para atender a demanda”, acrescentou