Meireles: quer instituições reenquadradas na tarifa social

Estudos técnicos e financeiros visando o reenquadramento das igrejas evangélicas e instituições filantrópicas, devidamente registradas junto ao  projeto da tarifa social, foram solicitados pelo vereador Anderson Meireles (PSB) durante Sessão Legislativa.

Os pedidos do parlamentar baseiam-se na Lei Complementar nº 061/2016, que dispõe sobre a implantação da taxa de coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos, em Aquidauana.

Segundo  Meireles, essas instituições prestam importantes serviços sociais, reabilitação, reinserção à sociedade, entre outros.

“Entendemos que abrir mão de receita, em momentos de dificuldades, não é a melhor saída para os executivos”, avaliou.  Contudo, acrescenta, a sugestão trata-se de uma “causa nobre”, que produz reflexos positivos à sociedade.

Por essa razão, o vereador solicita à equipe técnica do Executivo, que encontre viabilidade jurídica e orçamentária para atender essas instituições do município