Meireles: estudos para alteração do Hino de Aquidauana

O pedido de estudos para a alteração do Hino de Aquidauana, onde se lê “neste belo torrão de Mato Grosso”, leia-se “ neste belo torrão de Mato Grosso do Sul”, foi feito pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal durante a Sessão Legislativa.

“Cantado em verso e prosa essa bela melodia, não se pode aceitar que, ainda hoje, tenhamos que entoar o nosso hino ao afirmar que Aquidauana faz parte do irmão Estado de Mato Grosso”, justificou.

Segundo ele, vale ressaltar que as crianças já nas séries iniciais são ensinadas a cantar o hino, porém, de maneira errada  como se encontra na letra.

“Nós , aquidauanenses, sentimos na alma quando se faz referência à nossa cidade como sendo de Mato Grosso. Por essa e outras razões, entendemos ser necessária e urgente a alteração da letra do nosso hino por reconhecermos esse desejo também da população de Aquidauana”, acrescentou.