Vereador pede manutenção de dança nas ESF’s do município

O pedido de manutenção da dança de Zumba nas ESF’s. (Estratégias de Saúde das Famílias) foi feito pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia à secretária Municipal de Saúde, Ana Lúcia Guimarães Alves Corrêa, por meio de Indicação apresentada em plenário.

O objetivo, segundo justificativa do parlamentar,  é mostrar a esses usuários como a dança pode ser favorável para melhor qualidade de vida, alem de ser uma pratica relaxante e divertida.

“Os benefícios da dança são inúmeros e envolvem: queima de calorias, relaxamento, diversão, combate a depressão, timidez, estresse, melhora a postura,  condicionamento físico, coordenação motora e auto-estima”, acrescenta.