Aguinaldo: contratações de profissionais no setor de Saúde

A contratação de uma fisioterapeuta e um médico do trabalho para prestar atendimento ao núcleo de Saúde  do Trabalhador  foi solicitada pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar trata-se de um programa de identificação e planejamento para redução, neutralização ou eliminação de possíveis riscos educacionais presentes no ambiente de trabalho, a partir do qual se realiza um cronograma anual de ações.

Iluminação

Outro pedido do vereador ao executivo refere-se à colocação de lâmpadas na Rua Roberto Scaff, esquina com a Rua  Pandiá Calógeras, bem como  na Rua Coronel Elizário Arantes, na Vila Cidade Nova, e na estrada Boiadeira, sentido do Frigorífico Buriti.

A medida, segundo ele, se faz necessária para oferecer mais segurança e tranquilidade às pessoas, que se utilizam dessa via para deslocamento ao trabalho no período noturno.

Restauração

E por fim, Aguinaldo pede também ao setor competente do município a reforma de todas as unidades  das ESF’s (Estratégias de Saúde das Famílias) localizadas nos distritos de Piraputanga e Cipolândia, assim como Morrinho e assentamentos rurais.