Aguinaldo: atendimentos de pacientes na "Caravana da Saúde"

O encaminhamento de pacientes, que aguardam  vagas na Regulação do município para a realização de cirurgias e outros procedimentos na “Caravana da Saúde”, que teve início em Campo Grande-MS, no dia 23 de junho, e com término  previsto para o dia 06 de julho, foi solicitado pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Considerado pelo parlamentar como o maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde presta atendimento no Parque Ayrton Senna, na Capital, para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Conforme informou, estão sendo oferecidas 18 mil cirurgias e 32 mil consultas em diversas especialidades: dermatologia, vascular, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, pneumologia, cardiologia, urologia, ortopedia e oftalmologia.

Além disso, acrescenta, os procedimentos cirúrgicos, como: oftalmológicos, vasculares, ginecológicos, otorrino, urológicos e ortopédicos, bem como exames laboratoriais de mamografia, ultrassom das  mamas, papanicolau e biópsia bucal.

Portanto, ele espera que essa  proposta seja analisada e atendida a fim de acelerar os encaminhamentos dos  pacientes, que aguardam vagas na regulação do município.