Aguinaldo: sugere Ação Saúde nos bairros da cidade

Estudos para a realização de Ação Saúde nos bairros da cidade foram sugeridos pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo informou o parlamentar, o programa  tem por objetivo atuar nos bairros com campanhas  de prevenção e diagnósticos precoces no cuidado da saúde, sobretudo à prevenção de alguns fatores de risco

Ele aponta como problemas de saúde pública – glaucoma, diabetes, obesidade e suas complicações.

Por conta disso, ele sugere a aferição de pressão arterial, avaliação do m/c, teste de glicemia, orientação para prevenção de doenças, palestras educativas, distribuição de preservativos, panfletos educativos, orientação  odontológica, aplicação de flúor e higiene bocal correta.