Aguinaldo: reivindica a reativação de leitos na UTI do HR

Ele pediu ao Executivo a compra de um novo equipamento para atendimento no setor de Hemodiálise (Foto: Iramar Ferreira) Ele pediu ao Executivo a compra de um novo equipamento para atendimento no setor de Hemodiálise (Foto: Iramar Ferreira)

A reativação de quatro leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional foi reivindicada pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao Governo do Estado.

Para  a execução dessa medida, o parlamentar pede quatro ventiladores e  monitores para a UTI e dois ventiladores para atendimento do Pronto Socorro.

Com essa ação, o vereador acredita que irá melhorar os locais e haverá mais vagas suprindo as necessidades dos pacientes daquele hospital.

Outra reivindicação, porém, ao  Executivo diz respeito à compra de uma máquina Reprocessadera automática  para equipar o setor de Hemodiálise do Hospital Regional de Aquidauana.

Conforme explicou, a medida se faz necessária para melhorar a limpeza dos copilares, que são utilizados nos pacientes em dias de sessões de hemodiálise.

“Sugerimos à direção que os funcionários desse setor possam receber inicialmente treinamentos com o novo aparelho”, recomendou.