Vereadores: aprovada a “Semana de Incentivo ao Ciclismo”

O projeto de lei de autoria dos vereadores Aguinaldo da Saúde  e Youssef Saliba, ambos do PDT, que institui a “Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo”, foi aprovado  na Sessão Ordinária desta terça-feira (24.10), em plenário.

Conforme justificativa do projeto, o ciclismo é uma modalidade esportiva que fornece diversos benefícios aos praticantes e a população em geral. Sendo o seu incentivo de primordial importância para a sociedade.

[ ... ]

Ainda de acordo com o projeto, os trabalhadores serão beneficiados com a utilização da bicicleta como meio de transporte, o que economizará recursos destinados a essa finalidade. Além disso, o meio ambiente também será beneficiado com a redução de resíduos da combustão de veículos ou automotores.

O projeto segue para o Executivo a fim de ser sancionado ou vetado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).