Aguinaldo: pedido de regularização de incentivo dos agentes

foto; (Iramar ferreira) foto; (Iramar ferreira)

O pedido para colocar em dia o incentivo dos agentes comunitários de saúde, que se encontra com o repasse em atraso, foi feito pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao Executivo de Aquidauana.

Segundo informou, o repasse, que corresponde ao incentivo estadual, está em atraso desde julho de 2017. “O benefício está fazendo falta no orçamento dos funcionários. No entanto, não há justificativa por parte da Secretaria Municipal de Saúde e/ou do prefeito”, cobrou.

Outro pedido do parlamentar ao executivo refere-se à disponibilidade de material de trabalho, tais como: uniforme, bicicleta, mochila, borracha, caneta, lápis e protetor solar para atendimento dos agentes comunitários de saúde, que há muito tempo  estão sem esses materiais.