Aguinaldo: cumprimenta o Caps pela realização de Simpósio

Pela realização do 1º Simpósio de Saúde Mental, ocorrido no dia 24 de junho de 2017, em Aquidauana, o coordenador do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Francione Bergman, recebeu do vereador Aguinaldo da Saúde (PDT)  cumprimentos na Sessão Ordinária desta terça-feira (27.06.2017).

Conforme revelou o parlamentar, o evento teve por objetivo atingir como público alvo  profissionais de saúde e a população aquidauanense. Foram abordados e discutidos, segundo ele, vários temas relevantes, entre eles: depressão, o transtorno afetivo bipolar, esquizofrenia e, principalmente, suicídio.

“Esses temas atingem a nossa população em proporção preocupante, que nos dias de hoje são estigmatizados apesar de serem consideradas patologias antigas”, observou.

O  evento, que  teve como palestrantes, o Dr. Júlio Guimarães Mercadante (Psiquiatra Infantil); Drª Carolina Kondanfer de Medeiros (Psiquiatra) e Evandro Nantes Camargo ( Mestrando em Geografia), reuniu um grande público que saiu satisfeito com os temas apresentados – afirmou o vereador.

Uma Moção de Congratulações, apresentada pelo parlamentar, foi aprovada por unanimidade , em plenário,  e entregue pessoalmente ao homenageado,  extensiva aos demais funcionários do Caps, durante a sessão.