Lenilda: projeto premia alunas destaques e debutantes do ano

01/10/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 4913

Compartilhe:

O projeto de lei, que institui o programa de premiação as “Alunas Destaques e Debutantes do ano, de Aquidauana, foi apresentado pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) em Sessão legislativa.

Conforme justificativa da parlamentar, o projeto tem por finalidade ressaltar a valorização dessas alunas, que mais se destacaram na sua escola no período letivo.

“Serão agraciadas com a premiação de um baile de debutantes e, ainda, poderão ser contempladas com um computador”, anuncia.

Segundo o projeto, a Secretaria Municipal de Educação informará o Poder Legislativo, no final de cada ano, os nomes das três melhores alunas destaques das escolas públicas e das demais finalistas.

A parlamentar considera importante a valorização da aluna destaque nos estudos e na participação social da comunidade escolar, pois, muitas das vezes, simplesmente passam em branco esse desempenho e o aplauso pelo esforço e dedicação.

“Acho que devemos sempre criar iniciativas de incentivo a boa estudante da escola pública. Algo deve ser feito para estimular as alunas destaques. É certo que algumas escolas não oferecem as condições adequadas, porém, essa pequena valorização, transformada em homenagem e lembrança, esse reconhecimento de uma árdua dedicação poderá despertar a busca por novos desafios do saber”, opina.

O projeto se encontra em fase de tramitação nas Comissões Permanentes na Casa de Leis a fim de ser analisado a sua legalidade antes de seguir ao plenário para discussão e votação por parte dos parlamentares.