Aguinaldo sugere a reativação da unidade policial no PS do município

16/03/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 4689

Compartilhe:

A  possibilidade de reativação da unidade policial localizada no Pronto Socorro do Hospital Regional “Estácio Muniz”,  foi sugerida pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

O parlamentar considera essa proposta justa,  pois irá  contribuir com a segurança dos funcionários, médicos, pacientes e outros prestadores de serviço. Para tanto, acrescenta, torna-se necessário que o município seja parceiro nesta empreitada, ou seja, auxilie a Policia Militar a reativar o local a fim de oferecer a mínima infraestrutura, tais como: escrivaninha, cadeiras, cama, armário e ar condicionado para atender no funcionamento daquela unidade.

“A presença de um policial militar no local entendemos ser extremamente importante para manter a ordem, a segurança, como  também para conter eventual distúrbio emocional do próprio paciente ou outras pessoas, que possam colocar em risco a integridade física dos profissionais no ambiente trabalho ou durante os plantões. Isso porque já houveram registro no passado de agressão verbal, físico e danos ao patrimônio hospitalar”, comenta.

Com base nessa exposição de motivos, ele espera  que o  executivo possa ser solidário com essa  proposta, ate porque há tempos já existia essa unidade policial dentro do PS, por isso, Aguinaldo  reconhece a necessidade desse serviço ser reativado para proteger e preservar o lugar