Câmara devolve R$ 45 mil ao município para atendimento ao setor de hemodiálise do HR

25/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 13932

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Aquidauana – sob a presidência do vereador Mauro do Atlântico (MDB) – devolveu R$ 45 mil do duodécimo à Prefeitura de Aquidauana, no dia  11 de setembro de  2019.

 

Esse valor, que foi  repassado pelo município ao Hospital Regional “Estácio Muniz”, destinou-se à compra de duas unidades de Reprocessadores Automáticos de Dialisadores para uso do setor de hemodiálise.

Esses equipamentos  têm a finalidade de reprocessar os filtros utilizados pelos pacientes crônicos em terapia de hemodiálise e foram apresentados aos parlamentares durante a Sessão Ordinária dessa quarta-feira (25.09).

O diretor administrativo do hospital, Joacir Gomes, e a responsável  técnica do setor, enfermeira Cláudia de Arruda Nascimento, estiveram durante o intervalo regimental da Sessão Legislativa para tirar dúvidas dos pares e esclarecer  sobre o funcionamento dos equipamentos.

Segundo informou a enfermeira Cláudia, além dos aparelhos suprirem uma necessidade premente do setor de hemodiálise, atenderam uma notificação da Vigilância Estadual que estabeleceu prazo  de 15 dias – após o recebimento do documento - para a aquisição dos aparelhos, que deverão ser instalados em breve.