Bié pede instalação elétrica para funcionamento de ar condicionados no Cemei “Ademir Brites”

20/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5104

Compartilhe:

O pedido de instalação elétrica para funcionamento de ar condicionados, nas salas de aula do Cemei(Centro Municipal de Educação Infantil) “Vereador Ademir Brites”, foi feito pelo vereador Gabriel – “Bié” -  (Solidariedade) ao Executivo Municipal de Aquidauana, por meio de Indicação apresentada em plenário.

A medida, conforme esclarece o parlamentar, atende solicitação dos pais de alunos, professores e toda a Coordenação da escola. Inclusive, acrescenta, já foram  adquiridos 10 aparelhos, no entanto, precisam  ser instalados. 

“Estamos passando por período de extremo calor e trabalhar com crianças em sala de aula, sem ar condicionado, ou com poucos ventiladores sem  cortinas nas janelas, os raios de sol acabam atingindo diretamente as  crianças, tornando-se  muito difícil o trabalho dos professores”, explica.

Com essa situação, Bié entende  que é necessário  conduzir essas mesmas crianças  para os cantos das salas  para evitar exposição ao sol, motivo pelo qual, ele pede  empenho do setor competente  a fim de resolver  o mais rápido possível esse problema e, ao mesmo, atender o pedido da comunidade escolar. 

lajotamento de via pública

Outra solicitação ao executivo pelo vereador refere-se à execução do projeto de lajotamento da  Rua Projetada, localizada no Bairro da Serraria, a fim de atender solicitação dos moradores, que ali residem.