Vereadores revindicam ambulância e unidade de saúde para atender aldeias

28/08/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 13581

Compartilhe:

A intervenção política do senador Nelsinho Trad (PSD) junto à Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) a fim de viabilizar seis ambulâncias, bem como, a possibilidade de abertura da Unidade da Atenção Básica 24 horas para atendimento às aldeias indígenas do município, foi solicitada pelos vereadores Edinho Grance, Valter Neves e Moacir Pereira, ambos do PSD, e Aguinaldo da Saúde (Podemos), por meio de indicação apresentada em plenário.

Nesse mesmo expediente, com cópia ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB), os parlamentares justificam o pedido devido às diversas reclamações das comunidades indígenas referente à demora e à falta de ambulâncias para atendimento àqueles que necessitam do serviço.

Além disso, acrescenta os parlamentares, a medida trará mais tranquilidade nesse momento de incertezas causado pela pandemia do novo coronavirus. “A  necessidade de ampliar o serviço de saúde pública e dar garantia à saúde indígena por meio dessa Secretaria Especial torna-se urgente”, comenta o vereador Edinho.

Para  Valter Neves, a preocupação em questão não é atual, até porque vem sendo debatida na  Casa de Leis, inclusive sendo  objeto de indicações  por parte dos demais vereadores. Eles esperam que esse pleito possa ser acolhido pelo senador Nelsinho Trad e o deputado Felipe Orro com o objetivo de atender reivindicações das comunidades indígenas ao ponto de oferecer serviços de saúde de qualidade naquelas localidades.