Pontim pede ao Governo do Estado reforma e ampliação de escola

30/04/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 4248

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (PSDC), em atendimento a direção colegiada da Escola Estadual Coronel Antonio Trindade, pediu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estudos de viabilidade econômica e financeira visando a  reforma e ampliação dessa unidade escolar, que abriga um total de 330 alunos, divididos em 14 turmas, distribuídas em sete salas de aula, ou seja, sete turmas no período matutino e sete no vespertino.

De acordo com um documento, recebido pelo parlamentar e que será entregue ao governador, desse total de salas, quatro estão na sede da escola, as outras três, numa extensão, que se localiza em um imóvel  locado, em frente à  sede.

Conforme justificou a direção,  essas solicitações estão sendo ratificadas  pela direção, que afirma que a  escola possui espaço significativo para sua ampliação. Segunda a diretora, professora Marina Brites Carmona Tavares, esse mesmo espaço, além de ocioso, não pode ser utilizado como área de recreação, pois se encontra em área descoberta, e gera somente problemas para conservação e cuidado para com os alunos, já que eles em horário de intervalo buscam essas áreas para “brincadeiras”, que, em algumas vezes, oferecer riscos.

Nilson Pontim, diante desse relato, espera que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, possa estudar e materializar esse projeto , que vem sendo reivindicado em anos anteriores  por aquela escola, mas que ainda não obteve respaldo governamental para sua execução.