Vereador propõem a criação da Semana Municipal Anti-bullying em Aquidauana

21/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5064

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (20.3) o vereador Cláudio Alviço (Patriota)  encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia a secretária de Educação professora Ivone Nemer para que seja  criada no município de Aquidauana a “Semana Municipal Anti-bullying”.

O parlamentar explica que a reivindicação com a finalidade de criar a “Semana Municipal Anti-bullying” no âmbito das escolas municipais pode ser ampliado também nas escolas estaduais, pois a prática do “bullying” que nada mais é do que agressão moral, verbal e física de maneira repetitiva tem desencadeado em nossas crianças e jovens distúrbios de comportamento. “As conseqüências são graves, entre elas a depressão e outros comportamentos mais agressivos que podem levar a tragédias como a ocorrida em escola de Suzano em São Paulo”. 

No passado, todos sabem que muitos dos termos usados como brincadeira entre crianças e jovens eram comuns, mas atualmente são considerados hostis e não estamos aqui para julgar o que é brincadeira ou verdade. 

Cláudio Alviço enfatiza que se faz necessário que todos  sejam tratados com respeito independente de credo, cor, raça, religião ou etnia. Precisamos sim cuidar mais da nossa juventude, da nossa sociedade e nos preocuparmos menos com as “Redes Sociais”, que deveriam aproximar mais as pessoas e isso não tem acontecido, pelo contrário tem dado ênfase às coisas ruins e as chamadas “fake news”.

Rede social, na avaliação do vereador Cláudio Alviço ainda promove aquilo que chama de “idiotismo”, quando todos, detentores da verdade criam uma verdadeira “Arena” de discussões onde os indivíduos vestidos com suas “meias verdades” se “digladiam”. 

O vereador esclarece em sua justificativa para consolidar no município a Semana Municipal Anti-bullying que não é contra as redes sociais, afinal são importantes para o fortalecimento das relações interpessoais e de trabalho, mas desde que sejam usadas com responsabilidade.