Descentralização da farmácia municipal é solicitada por Edinho Grance

09/05/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5281

Compartilhe:

Durante sessão ordinária realizada na ultima quarta-feira (08.5) o vereador Edinho Grance (DEM) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia a secretária de Saúde Ana Lucia Guimarães Alves Corrêa no sentido de solicitar implantação de farmácia nos seguintes ESFS - bairro Guanandy “Bernardino Lopes” e bairro Alto “João André Madsen”.

É de conhecimento de todos, que as atividades desempenhadas pela farmácia Municipal são de extrema importância para a comunidade e atualmente a unidade está localizada em anexo ao ESF João André Madsen e encontra-se em condições inadequadas com espaço insuficiente. 

Tudo indica, diz o vereador Edinho Grance que a farmácia será removida para o prédio da UPA, onde terá instalações adequadas e modernas, porém, ficará distante dos bairros citados, tornando o seu acesso ainda mais difícil aos que necessitam.

 Nesse sentido, torna se necessária à implantação ou extensão da aludida Farmácia Municipal nos ESFs, em caráter de urgência, para facilitar o atendimento e conforto dos que diariamente utilizam o serviço de saúde. “Nosso caso de nossa sugestão de descentralização da farmácia ser acolhida, antecipo agradecimentos em nome da população aquidauanense”, finalizou o vereador Edinho Grande.