Lenilda homenageia delegada titular da Delegacia de Policia Civil pelos serviços prestados ao município

22/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5102

Compartilhe:

A delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, Nelly Gomes dos Santos Macedo, pelos relevantes  serviços prestados  na  área de  investigação, que resultou na  elucidação de diversos crimes  ocorridos no município, foi homenageada pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) em Sessão Legislativa. 

Conforme revela a parlamentar, as ações abrangem  crimes por embriaguez ao volante, furtos de cadáveres, estupro de vulneráveis, inclusive o ocorrido no dia 18 de de Fevereiro de 2019, em que o ex-tenente José Gomes Rodrigues (57) foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e posteriormente investigado por furtar o corpo da antiga namorada, no município de Dois Irmãos do Buriti. 

No dia 09 de Agosto de 2019, a delegada   atuou também  na investigação envolvendo um empresário de Aquidauana - preso por estupro de vulnerável, acusado  de ter cometido crimes contra  quatro vítimas envolvendo crianças.

Em alguns casos, conta a parlamentar, ele  teria abusado de crianças  com cinco  anos de idade e, devido à  gravidade dos crimes, as investigações foram mantidas em sigilo.

Uma Moção de Congratulações  foi lida e aprovada em plenário e entregue pessoalmente à homenageada pela autora em reconhecimento ao  trabalho desenvolvido à frente da Delegacia  no município.