Vereador solicita serviços de manutenção e limpeza na área do ESF da Trindade

09/04/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 6999

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (03.4) o vereador Valter Neves – vice-presidente do Poder Legislativo encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia secretária Municipal de Saúde Ana Lucia Guimarães Alves Correa (Tuca) solicitando a execução de serviço de corte de grama e pinturas dentro e fora da Unidade Estratégia Saúde da Família localizada na Rua Francisco Vieira Coutinho na vila Trindade.

Esta unidade carece de algumas melhorias estruturais; principalmente no que se refere à pintura do muro no seu entorno, além do corte da grama na frente e no terreno.

Valter Neves esclarece que se faz necessário entender que estes locais são importantes para a população local, pois propiciam maior agilidade no atendimento prévio dos serviços de saúde, considerando que a unidade de saúde é a primeira referência de apoio formal procurada pela população para o acompanhamento e para a prevenção em saúde, bem como na busca de orientações e informações nesta área.

Por fim que, com pequeno investimento poderiam ser realizados esses reparos, tornando o local mais agradável e proveitoso para a comunidade.

Esperamos que nossa proposição tenha respaldo do executivo, disse o vereador Valter Neves para darmos melhores condições de atendimento às famílias que carecem dos serviços de saúde em Aquidauana.