Em reunião com o presidente secretária fala sobre o retorno das aulas presenciais

14/07/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 12679

Compartilhe:

A secretária municipal de Educação, professora Wilsandra Béda, foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB), na Sala da Presidência, na manhã dessa quarta-feira (14.07).

Na reunião, a secretária informou ao  presidente sobre a expectativa do retorno das aulas presenciais  na Reme (Rede Municipal de Ensino), em agosto.

O retorno, no entanto, ainda não  tem data definida, conforme informou, porém,  as aulas continuam no sistema remoto. Ela declarou que  99% dos professores da Reme já foram imunizados com a 1ª dose e que a secretaria fará um levantamento  para conhecer  o número de professores vacinados com a 2ª dose.

De acordo com a secretária  mantendo-se a vacinação nesse ritmo acelerado com mais de 60% da população aquidauanense imunizada, ela considera muito boa a perspectiva do retorno dos alunos, ou seja,  de forma gradual   em torno  de 25% dos estudantes em   sala de aula, o restante remoto.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o retorno dos estudantes da rede estadual  deverá ocorrer no início de agosto  e obedecerá os critérios definidos pelo Programa Prosseguir.

No fim da reunião, o presidente Wezer afirmou que qualquer decisão a ser tomada pela pasta da educação terá o apoio da Casa de Leis e que estudos serão adotados com o propósito de os alunos do município retornar às aulas semelhante ao Estado.