Moacir denuncia o estado deplorável de funcionamento da ESF de Cipolândia onde pacientes passam mal com calor e falta de água no bebedouro

07/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 2310

Compartilhe:

O estado deplorável de funcionamento da unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do distrito de Cipolândia levou o vereador Moacir Pereira de Melo (MDB) a manifestar-se da tribuna da Câmara Municipal de Aquidauana.

O parlamentar com base numa CI (Comunicação Interna) enviada pela enfermeira coordenadora, Debora Aline Gomes Barros, à chefe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Saravy, informa que a equipe dessa unidade de saúde tem enfrentado nos dias atuais inúmeras dificuldades para prestar atendimentos aos pacientes devido ao calor excessivo na sala de recepção.

“Pacientes acabam passando mal por falta de água no bebedouro. Além disso, dentista, médico e os profissionais sofrem com a falta de ventilação ou funcionamento do ar condicionado nas respectivas salas”, alerta a enfermeira na CI, que considera constrangedor essa situação para o profissional e o paciente.

Segundo Moacir, esses problemas apontados pela enfermeira já perduram há muito tempo causando total desconforto devido ao forte calor.  Ele, no entanto,  disse que por várias vezes cobrou da Secretaria  medidas para solucionar essas deficiências no local , mas até hoje nada foi resolvido.

Moacir mais uma vez pede à pasta da Saúde  providências o mais rápido possível, inclusive o seu Gabinete encaminhou, no dia 04 de novembro de 2019, oficio à secretária Ana Lúcia Alves Corrêa (Tuca) e em apoio à solicitação da equipe da ESF de Cipolândia.