Sebastiãozinho pede ônibus da saúde para atender a região pantaneira

09/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 2900

Compartilhe:

O pedido de viabilidade para aquisição de um ônibus da saúde para atendimento na área de urologia, dermatologia  e ginecologia aos homens e mulheres do campo, mais precisamente das fazendas  Santana  e  Taboco foi feito pelo vereador “Sebastiãozinho do Taboco” (PSDB) ao superintende do  Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural),  Lucas Galvan,  com cópias ao presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Mauricio Koiji Saito,  e ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Carlos de Castro, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme explica o parlamentar, a  parceria tem por finalidade desenvolver um cronograma para 2020 para  atender toda a área rural e viabilizar a saúde da mulher e do homem pantaneiro.

Segundo ele, levando-se  em conta a distância de, no mínimo, 50 km de estrada de chão até a sede do município, há de se  ressaltar a falta de tempo e condução para se deslocarem até uma unidade de saúde para realizar consultas e exames. 

“A parceria proposta torna viável o acesso à saúde desses trabalhadores”, resume  o vereador, que espera o atendimento à proposta pelo setor competente.