Meireles pede estudos para reativação da fábrica de tijolos e criação de programa de moradia social

05/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 8368

Compartilhe:

Estudos para reativação da  fábrica de tijolos e a criação de um programa municipal de moradia social foram solicitados pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme explica o parlamentar, Aquidauana tem um alto déficit habitacional e, por isso, a reativação dessa fábrica instalada no presídio, poderá  ser uma alternativa para enfrentar esse problema social.

“O município poderia criar por lei um programa municipal de moradia social onde as famílias selecionadas, em parceria com a prefeitura, poderiam colaborar com o material para produção dos tijolos”, sugere.

Ele  ressalta que a prefeitura já tem dezenas de terrenos devidamente registrados para programa habitacional.  Por conta disso, Meireles sugere que neste programa  o município ofereça auxilio de engenharia e planta padrão para construção das residências.

“Entendemos que muitas famílias precisam de oportunidades para construir a casa própria, e o tijolo ecológico, segundo informações, torna a residência bem mais econômica. Existe também a possibilidade do telhado ecológico, que já é executado em vários municípios, por isso, apresentamos essa proposta”, completa.