Vereadora pede construção de calçada na rua Joaquim Nabuco

07/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 4904

Compartilhe:

Durante sessão ordinária ocorrida na ultima quarta feira (06) na Câmara Municipal de Aquidauana a vereadora Lenilda Damasceno encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao Tenente Coronel Alexandre Vieira Costa, comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate com sede em Aquidauana no sentido de estabelecer parceria para construção de calçada e rampas de acessibilidade no trecho da rua Joaquim Nabuco, acesso ao bairro da Serraria.

Considerada uma rua de tráfego intenso, artéria importante no contexto de mobilidade urbana no município de Aquidauana, o trecho não dispõem de calçada, forçando o pedestre a caminhar pela pista de rolamento colocando em risco sua integridade física.

De acordo com a parlamentar a construção de calçada, bem como de rampas facilitará o tráfego minimizando os riscos de acidentes, além de atender o princípio de acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais e que se utilizam de cadeira de rodas. Em sendo acolhida a indicação, a execução da obra trará inúmeros benefícios a comunidade.