Anderson Meireles pede respeito ao consumidor por parte da Energisa

04/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 8347

Compartilhe:

Anderson Meireles, PSB, protocolou na sexta-feira, 01/02, oficio no Procon, contendendo quase 800 (oitocentas) assinaturas da comunidade, solicitando que a empresa Energisa reveja as cobranças nas contas referente o mês de Dezembro/2018.

Na representação, o vereador solicita que o Procon, de acordo com o Artigo 82, inciso III do Código de Defesa do Consumidor, ajuíze ação de forma imediata, de maneira que sejam suspensos os cortes no fornecimento de energia, negativação dos clientes e a revisão das cobranças referente o mês de dezembro.

O vereador solicita ainda, em se comprovando erro na cobrança, o ressarcimento aos clientes. “Recebemos muitas reclamações, inclusive de cópias de contas dos últimos meses de pessoas que tiveram aumentos obsurdos”, explica Meireles.

De acordo com o vereador, existem casos com mais de 400% de aumento, “não tem como aceitar esse tipo de cobrança da empresa”.

O vereador afirma que está cumprindo seu papel de legislar e fiscalizar em defesa da população, conforme o Artigo 92 do Regimento Interno da Câmara. “Exigimos respeito da empresa Energisa, que tem uma concessão publica para prestar serviço à população. Queremos que a empresa seja justa com o consumidor. Nem R$ 1 a mais nas cobranças, apenas isso”, garante Meireles.

Ainda na sexta-feira, o vereador protocolou oficio dando ciência da ação no Procon, ao Ministério Público e a OAB/Aquidauana (Assessoria)