Estudos visando a flexibilização do horário para o servidor público municipal que presta serviços externos (garis, braçais, trabalhadores da capina e varrição, podadores de arvores) foram sugeridos pelo vereador Clériton Alvarenga (PP) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópias aos secretários municipais de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque; Meio Ambiente, Wanderley dos Santos Mariano; de Produção, Paula Souza Polini; de Ação Social, Josilene Rodrigues Rosa; de Saúde, Patrícia Panachuk; de Educação, Wilsandra Aparecida de Lima Beda, e ao diretor da Fundação de Esportes do Município de Aquidauana (Fema), Wellington Moresco, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, a medida se constitui como recomendação devido a forte onda de calor que predomina no município.
Segundo explica o vereador, a proposta visa ainda o cuidado com os servidores que realizam trabalhos externos no dia a dia ao sol. Isso porque, esses servidores enfrentam temperaturas elevadas a ponto de colocar em risco a sua saúde.
Por conta disso, ele reitera estudos para adequar um ‘termo de ajuste dos serviços’ no horário compreendido das 10h às 16h durante esse período com forte onda de calor.
Confiante, o vereador Clériton espera que essa sugestão possa ser analisada com carinho e depois executada para atender os funcionários municipais.