Humberto Torres solicita gestão para viabilizar curta ‘Paixão de Cristo’

25/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3849

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa Ordinária no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Humberto Torres (PSDB) encaminhou expediente ao Secretário de Cultura e Turismo, Youssef Saliba, com cópia ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, a deputada estadual Mara Caseiro e ao Diretor presidente interino do Fundação de cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo de Arruda Castelo, solicitando que seja feita gestão para a realização do curta metragem “Paixão de Cristo”, de acordo com art. 4º da Lei ordinária Nº 2.621/2019, em parceria com os artistas do Instituto Aquidart, considerando também que seja retransmitida em todas as plataformas de redes sociais disponíveis, desta forma fomentando a cultura e o turismo religioso. 

Segundo narra o vereador Humberto Torres (PSDB), a peça teatral “Paixão de Cristo” encenada pelo Instituto Aquidart, é uma das maiores peças teatrais religiosas a céu aberto em Mato Grosso do Sul, atraindo milhares de espectadores. 

A peça tem seu apelo em virtude de estar no calendário de eventos de nossa cidade, sendo declarado oficialmente patrimônio cultural e imaterial do município de Aquidauana Lei Ordinária Nº 2.621/2019”.

O projeto ‘Paixão de Cristo’, já recebeu Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Vereadores de Aquidauana como também na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo incluído no Calendário oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul pela Lei Nº 5.014, de 28 de junho de 2017. 

A realização do Curta Metragem, segundo narrou o vereador Humberto Torres se dá no momento em que estamos vivendo com riscos de contaminação da COVID-19, o que se faz necessário evitar aglomerações,  por isso se necessário disponibilizar a produção do curta metragem e sua exibição com protocolos de segurança e prevenção, levando paz e esperança às famílias como ocorreu em anos anteriores.