Vereador sugere área para depósito de material reciclável em Aquidauana 

15/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3582

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa Ordinária no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana no último dia 10, o vereador Sargento Cruz (MDB) solicitou a destinação de uma área para a Asspar - (Associação dos Separadores de Recicláveis de Aquidauana), na região do antigo lixão.

A sugestão do vereador Sargento Cruz foi encaminhada ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao Secretário Municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, por meio de indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Segundo ele, essa entidade representativa dos catadores de recicláveis necessita dessa área, tendo em vista que esses trabalhadores fazem a coleta do material e deposita aleatoriamente dentro de seus quintais e até mesmo em via pública em pontos diferentes da cidade.

Além disso, acrescenta, que concentrar todo o material recolhido, facilita a sua comercialização. Com o armazenamento dos produtos em um só ponto é possível a consequente eliminação de outros depósitos, que hoje se encontram distribuídos em diversos locais. “Por isso, entendemos ser justo o nosso pedido, cuja medida evitará também a proliferação de insetos e outros vetores transmissores de doença”, completa o parlamentar.