Vereadora Lenilda Damasceno reivindica auxilio alimentação e calçadas

09/03/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 5298

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana a vereadora Lenilda Damasceno (PDT) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia ao Secretário Municipal de Obras e serviços urbanos, Archibald Macintyre (Mac) no intuito de que seja encaminhado para esta casa um projeto de lei que autorize o poder executivo a conceder auxílio alimentação no valor de no mínimo R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) aos funcionários públicos municipais que estejam lotados na secretaria municipal de obras e ganhem até R$1800,00 (um mil e oitocentos reais) por mês.

A vereadora Lenilda Damasceno foi procurada por alguns funcionários da referida secretaria que estão passando por dificuldades pois, ganham pouco e não podem se alimentar como deveria. São pais e mães de famílias que as vezes são obrigados à escolherem entre se alimentar ou alimentar seus filhos e a escolha sempre são os filhos. Sabemos que o serviço à que esses profissionais são expostos é pesado e que exige um grande esforço físico, fato esse que requer urgência e porque não dizer emergência em atender tal demanda.

Ainda nesta sessão ordinária a vereadora Lenilda Damasceno encaminhou reivindicação ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, com cópia ao Secretário Municipal de Obras e serviços urbanos, Archibald Macintyre (Mac) e ao secretário municipal de planejamento Ronaldo Angelo, no intuito de que seja realizado um estudo para construção de calçadas nas vias de trânsito rápido que interligam os bairros ao centro e vice versa.

 As referidas vias públicas são desprovidas de calçadas (passeio), desta forma os pedestres que por elas circulam, ficam expostos, pois, são obrigados a caminharem pela pista de rolamento (destinada ao trânsito de veículos). 

As vias com maior incidência de acidentes com pedestres são: Cassemiro Brum, entre Pandiá Calógeras e vila trindade, Rua Doutor José Sabino (Pantaneta) no trecho entre Oscar Trindade de Barros e Duque de Caxias, João Nabuco no acesso ao bairro da Serraria, entre outras.