Câmara manifesta pesar às famílias de Marcus Chebel e José Maria Freixes

08/08/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 13634

Compartilhe:

Pela morte do empresário e dono da Floricultura Rosa de Saron, Marcus Mercellus Chebel, a Câmara Municipal de Aquidauana por meio dos 13 vereadores manifestou condolências à família enlutada durante Sessão Plenária.

Ele faleceu no dia 05 de agosto de 2019 de infarto e foi encontrado por seus funcionários na cama da sua residência anexa  à floricultura assim que chegaram para iniciar o expediente.

Marcus Marcellus Chebel teve importante participação política em nosso município, já atuou como chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, na gestão do ex-prefeito Fauzi Suleiman, foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (ACEA), foi diretor local do Detran e Secretário na gestão do ex-prefeito Felipe Orro.

A Casa de Leis também lamentou a morte  do comerciante José Maria Martinez Freixes , proprietário da Casa dos Bons Serviços, e pai do ex-prefeito de Aquidauana e  empresário de comunicação Raul Freixes, ocorrido na mesma data, ou seja, 05 de agosto de  2019.

Nascido em Barcelona, na Espanha, ele chegou  ao Brasil com 28 anos de idade, sendo considerado um dos moradores mais antigos do município de Aquidauana com mais de 50 anos de comércio.

Conhecido popularmente como “Zé Maria”, ele quebrou o fêmur e teve complicações oriundas de uma pneumonia a ponto de permanecer internado por 10 dias no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, vindo a falecer na madrugada do dia 05 de Agosto de 2019 aos 90 anos de idade. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Duas moções de pesar foram apresentadas, lidas em plenário, e depois encaminhadas  às famílias enlutadas  como gesto de solidariedade cristã dos parlamentares, que se associam aos demais amigos, que por eles nutriam respeito e consideração.