Pontim quer reativar padaria na unidade prisional de Aquidauana

26/06/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3314

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (PSDC) solicitou ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) a aquisição de máquinas e equipamentos de panificação  destinados à reativação da padaria instalada na unidade prisional de Aquidauana.

Segundo Pontim, a reativação da fábrica aliada à aquisição de novas máquinas modernas, se faz necessária com a finalidade de se estabelecer parceria entre a unidade, detentos e Prefeitura.

A meta, conforme explicou o vereador, visa fornecer pães  aos alunos da rede municipal de ensino (Reme), como também atender as famílias carentes do município, com custo menor.

Criação de programas sociais

Outra solicitação, mas encaminhada à gerente municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cintia Fagundes, refere-se à criação de programas assistenciais com o objetivo de atender os moradores dos bairros, distritos, aldeias  indígenas e assentamentos rurais.

De acordo com o parlamentar, a criação desses  programas não se definem por  causa da “insuficiência de renda”, tendo em vista que a pobreza se caracteriza pela falta de acesso às riquezas, socialmente, produzidas e também pela falta de acesso à educação básica nos espaços de decisões coletivas e aos direitos sociais e humanos – fundamentais à todas as pessoas.

Para ele, os programas se forem  implantados possibilitarão espaço às pessoas  para atividades esportivas, culturais e sociais, como por exemplo: aquisição de carteiras de identidade; título de eleitor; corte de cabelo, etc.