Mauro Atlântico manifesta pesar à família de “Alexandre Chipeiro”

16/10/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 4660

Compartilhe:

O falecimento do senhor Alexandre Benites , mas conhecido como “Alexandre Chipeiro”, de 83 anos de idade, ocorrido no dia 26 de setembro de 2014, em Aquidauana, foi lembrado pelo vereador Mauro do Atlântico (PT) na sessão ordinária da última terça-feira (14/10).

Conforme descreveu o parlamentar, por meio da Moção de Pesar de nº 030/2014, “seo” Alexandre, natural de Bela Vista/MS, veio muito cedo  para Aquidauana onde constituiu família com dona Adelina Marin Benites. Pai de quadro filhos, que lhes deram muitos netos e bisnetos, ele com muita luta e dedicação os criou, primeiro, trabalhando nas fazendas pantaneiras e depois como servidor público da Prefeitura de Aquidauana.

Segundo o vereador, no município, Alexandre exerceu as funções de braçal, vigia noturno e principalmente de operador na fabricação de lajotas, que hoje estão implantadas em grande parte das ruas da cidade.

Ainda de acordo com Mauro, aposentado, nos últimos anos,  ele se  destacou  na venda de chipa, cujo ramo fez ampliar amizades e que lhe rendeu o apelido de Alexandre Chipeiro.

Por isso, neste momento de consternação por que passa a família enlutada, o parlamentar externa  suas condolências  com o  desejo  de que Deus possa confortá-los nessas horas de dor e sofrimento.