Cartório Eleitoral de Aquidauana está realizando recadastramento biométrico

23/05/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 14312

Compartilhe:

Nesta quarta-feira o Dr. Giuliano Máximo Martins, Juiz Eleitoral da Comarca de Aquidauana participou de importante reunião na sede do Poder Legislativo onde explanou a respeito do recadastramento Biométrico.  Todos os eleitores de Aquidauana que ainda não fizeram o recadastramento biométrico devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Aquidauana para fazer a biometria.

 Até o momento algo em torno de 13 mil eleitores já fez o recadastramento e mais de 21 mil eleitores ainda não compareceu ao Cartório Eleitoral. A preocupação do magistrado diz respeito aos eleitores que moram na zona rural, distritos e aldeias, Nesta oportunidade NA reunião conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Mauro do Atlântico os vereadores puderam esclarecer duvidas a respeito do próximo pleito eleitoral, legislação e prioridade do recadastramento biométrico.

 Para efetuar o recadastramento se faz necessário o agendamento através do portal do Poder Judiciário no endereço: www.tre-ms.jus.br

 Qualquer pessoa pode efetuar o agendamento e no caso de eleitor de Aquidauana o cidadão ou cidadã deve comparecer com documentos pessoais, sendo eles o Titulo de Eleitor (original), documento oficial de identidade (RG) e CPF – (originais e cópias). Em apenas 10 minutos o eleitor (a) estará com sua situação regularizada tendo em mãos o seu titulo biométrico.