Mauro: pedido de melhoria do sinal da OI no município

13/12/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 5232

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PMDB), por meio de oficio (Gabinete), quer que o deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB) faça gestão junto à Empresa de Telefonia Internet OI a fim de melhorar a captação  do sinal, a ampliação do raio de cobertura  e a velocidade da internet no município.

Para ele, o  sinal da OI, que se  tornou-se deficitário no município, é considerado uma das principais ferramentas de trabalho do mundo virtual, porem, no município  encontra-se num estágio de insuficiência para atender as demandas da população servida por esse serviço.

“Aquidauana é a 7ª maior cidade do Estado e uma das principais economias de Mato Grosso do Sul, no entanto, ainda sofre com uma série de carências, que afetam diretamente o seu desenvolvimento e consequentemente a população”, comentou.

Outro expediente enviado ao deputado refere-se ao pedido de empenho político junto a esfera pública do Governo  no sentido de investir em leitos hospitalares no município.

A medida, segundo o parlamentar,  visa  garantir ao ser humano o  direito constitucional de receber  um atendimento hospitalar digno, humano e com todas as qualificações médicas existentes.

“Os pacientes do interior  correm riscos de morte à espera de uma vaga zero”, alertou. No entendimento dele, a vaga zero é uma medida drástica que os gestores públicos – responsáveis pela assistência médica – empregam para transferir o paciente com o objetivo de salvar vidas.

“Muitos [pacientes] ficam nos corredores, sobre macas, sentados nas cadeiras ou no chão e até mesmo em pé”, revelou.

De acordo com ele, trata-se de um quadro desumano explorado pela mídia seguidamente, motivo pelo qual, o vereador pede o apoio do deputado para que sejam alocados investimentos destinados à melhoria desse setor do hospital.